Notícias
Cidade
Deltur recebe família da turista que faleceu em tragédia no Pelourinho

Deltur recebe família da turista que faleceu em tragédia no Pelourinho

O caso aconteceu nesta quarta-feira (5)

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/ Ascom PC

Nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil da Bahia (PCBA), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), recebeu os familiares de Giulia Panchoni Righetto, jovem que faleceu após o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco, no Pelourinho, em Salvador. O acolhimento da família foi uma prioridade para a Deltur, que se mobilizou para oferecer apoio e orientações durante este momento difícil.

Acompanhados por uma equipe do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional (DPSV), composta por uma enfermeira e um psicólogo, os parentes de Giulia receberam o amparo necessário ao chegarem à capital baiana. Além disso, um representante do Corpo de Bombeiros também esteve presente para prestar assistência e ajudar no acolhimento dos familiares.

Após a entrega dos pertences de Giulia na Deltur, os familiares foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento do corpo. Durante todo o processo, a PCBA reforçou o acolhimento aos parentes, garantindo que toda a assistência necessária fosse prestada. O apoio psicológico e médico oferecido pela Deltur e pelo DPSV foi fundamental para amenizar o impacto emocional causado pela tragédia.

As investigações sobre o desabamento continuam e serão conduzidas em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já que a Igreja de São Francisco é um patrimônio tombado. Enquanto isso, a Deltur permanece empenhada em apoiar a família de Giulia e garantir que eles recebam todo o suporte necessário durante este período de luto.

Tags

Notícias Relacionadas