Notícias
Cidade
Celebrações do Dois de Julho incluem inauguração de memorial; veja programação

Celebrações do Dois de Julho incluem inauguração de memorial; veja programação

Data-máxima do clendário cívico da Bahia completa 200 anos, sob o tema "Salve nossa terra, Salve o Caboclo"

| Autor: Redação

Foto: Bruno Concha/Secom

A Prefeitura de Salvador divulgou nesta segunda-feira (22) uma extensa programação para as comemorações da Independência do Brasil na Bahia, que em 2023 completa 200 anos, sob o tema "Salve nossa terra, Salve o Caboclo".

Entre as atividades estão apresentações culturais, ações em escolas e a volta do concurso de fachadas ao longo do percurso do desfile cívico, entre a Lapinha e o Centro Histórico.

A programação será iniciada no dia 29 de junho, com a estreia do espetáculo "A Resistência Cabocla", com o Bando de Teatro Olodum e terá a participação de Érico Brás e da Banda Olodum, direção coreográfica de Zebrinha e direção musical de Jarbas Bittencourt, no Palco do Campo Grande. 

No dia 2 de julho, a Praça Municipal refeberá o show especial Sambaqui, com a banda BaianaSystem e, como convidados, Lazzo Matumbi, Raquel Reis, Vandal, Caboclos de Itaparica, Afrosinfônica, Liz Reis, Cláudia Manzo e Elivan Conceição.

Entre as ações previstas estão ainda a entrega do novo Largo da Lapinha e do Memorial 2 de Julho, espaço que ficará aberto o ano todo, com os Caboclos em exposição, assim como trechos da história registrados e disponíveis para os visitantes acessarem. Além disso, será entregue o monumento em homenagem a Maria Felipa, feito pela artista Nádia Taquary, na praça Visconde de Cairu, Comércio.

Os eventos acontecerão até 14 de julho.

Tags

Notícias Relacionadas