Anestesista é preso em flagrante estuprando paciente durante o parto
Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11). Paciente estava dopada
Foto: Reprodução / TV Globo
Um médico anestesista, identificado como Giovanni Quintella Bezerra, foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (11), por estuprar uma paciente em trabalho de parto cesárea, no Hospital da Mulher em Vilar do Teles, no município de São João do Meriti.
A delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São do Meriti, realizou a prisão. O momento em que o anestesista coloca o pênis na boca da paciente foi filmado pelos demais funcionários da unidade de saúde. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu um processo para apurar o caso.
As funcionárias já desconfiavam de algumas posturas do médico anestetista, como a quantidade de anestesia aplicada nas pacientes gestantes. Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável. Em nota, a Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde, condenaram o ato criminoso e anunciou a abertura de uma sindicância interna.
“Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família", disse a nota.