Notícias
Cidade
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Mata de São João recebem kits escolares

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Mata de São João recebem kits escolares

Os kits contam com mochila, uniforme, calçado e material escolar

| Autor: Redação

Foto: Natheus Lopes / Secom

A Secretaria de Educação de Mata de São João lançou na manhã desta segunda-feira (24) o kit com uniformes e material escolar para distribuir entre os cerca de 10 mil alunos da rede municipal de ensino. As aulas começam na próxima segunda-feira (31).

Em evento realizado no Colégio Maria Odília Vasconcelos, o prefeito João Gualberto entregou os primeiros kits contendo itens como uniforme, sapato, meias, mochila, lápis, cadernos, entre outros, para alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

Mata é um dos poucos municípios na Bahia que fazem a entrega de todo o material necessário para as crianças estudarem, sem que os pais tenham qualquer tipo de despesa. “Essa foi uma entrega simbólica, mas a partir de agora todos os alunos já podem retirar seu material nas suas escolas”, explica João Gualberto.

“Teremos hoje encontro com os pais, depois a Jornada Pedagógica e quando as aulas começarem vai estar tudo pronto para oferecermos a melhor educação para nossas crianças”, destaca o prefeito. “Não estamos medindo esforços para que este ano seja bem melhor do que os anos anteriores”.

Economia 
Mãe do aluno do primeiro ano Davi Lucas, da Escola Maria Odília, Jacilene Alves dos Santos aprovou o novo material e enalteceu a ação do Município. “É bem legal, porque a gente já tira essa responsabilidade de comprar material”, celebra.

“É uma coisa que fica muito mais organizada. A Prefeitura mais uma vez está de parabéns, por fornecer da farda ao material escolar. Coisa que outros municípios não fazem”, destaca Jacilene Alves dos Santos.

A distribuição dos kits escolares já acontece há mais de 10 anos em Mata de São João. A cidade, que tem a melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da Região Metropolitana de Salvador, voltará a oferecer aulas em tempo integral neste ano.

Tempo Integral 
Após dois anos letivos sem a modalidade, em decorrência da Pandemia, mais de 90% dos alunos voltam a estudar em dois turnos. Além das refeições, as escolas oferecem reforço escolar e atividades esportivas e culturais.

Tags

Notícias Relacionadas