Agentes especializados da PM reforçam cerco para capturar "Buiú" em Itajuípe
Ação de captura resultou na morte do subtenente Alves, que faria parte da equipe de segurança do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) na cidade de Coaraci
Foto: Alberto Maraux
Agentes especializados da Polícia Militar reforçam o cerco em Itajuípe, no sul da Bahia, para capturar o assaltante André Márcio de Jesus, o "Buiú", envolvido com uma organização criminosa de São Paulo. Após ser liberado pela Justiça para uma saída temporária, o suspeito rompeu a tornozeleira eletrônica.
Na tarde da última terça-feira (28), os policiais iniciaram as buscas após a Secretaria de Administração Prisional (Seap) informar a violação do detento, que foi liberado do Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Buiú já esteve envolvido com tráfico de drogas, homicídios, porte de arma de fogo ilegal e corrupção de menores. Além disso, em 2017, o detento participou do ataque contra uma transportadora de valores na cidade de Eunápolis, no extremo sul do estado.
A operação em busca de André Márcio resultou na morte do subtenente Alves, que faria a segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que tinha agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta quarta-feira (28), e deixou o sargento D'Almeida baleado.
Leia mais:
Subtenente da PM que fazia segurança de ACM Neto foi morto por outros policiais