Notícias
Cidade
Adolescente de 15 anos se recupera em casa ao sobreviver a um ataque de tubarão

Adolescente de 15 anos se recupera em casa ao sobreviver a um ataque de tubarão

Caso aconteceu na Praia de Piedade, no Grande Recife, por volta das 12h30min do dia 6 de março

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ TV Globo

Kaylanne Timóteo Freitas, de 15 anos, se recupera em casa após ter amputado uma parte do braço por conta do ataque de tubarão que ocorreu na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. 

A adolescente foi atacada pelo tubarão por volta das 12h30min de 6 de março, dia do feriado da Data Magna de Pernambuco. Ela estava nadando com os amigos por um trecho da praia quando foi surpreendida pela mordida do animal, ainda quando estava no primeiro mergulho. 

"Depois de dez minutos, eu senti duas pressões. Até pensei: 'tem alguma coisa aqui'. Na hora, eu achei que era alguém brincando porque tinha muita gente ao meu redor", afirmou a jovem em uma entrevista à TV Globo.  


Ela contou que tomava banho de mar frequentemente no local e se sentia segura por causa da presença dos arrecifes. "Ali, é considerado uma área segura, sempre foi", disse Kaylanne.

A primeira mordida foi na barriga. Quando ela tentou se defender ao acertar o animal com o braço, acabou recebendo outra mordida. 

Enquanto se esforçava para sair da água, um rapaz conseguiu resgatá-la. Kaylanne foi levada para a areia, onde aguardava uma ambulância, que posteriormente a levou para o Hospital de Restauração, no Recife. Lá, passou por uma cirurgia para reconstruir tecido, músculos e nervos rasgados pelas mordidas do tubarão. Em seguida, a jovem passou por um tratamento com antibióticos para evitar possíveis infecções. 


Kaylanne não foi a única a ser atingida por um ataque de tubarão neste ano. Em 5 de março, a 500 metros de distância, o adolescente Claudemir Gleybson Ferreira Herculano, de 14 anos, também foi mordido por um tubarão, na área da igrejinha de Piedade.

A área onde os dois adolescentes foram atacados, próximo à igrejinha de Piedade, é considerada um dos locais com maior risco de ataque de tubarão. 
 

Tags

Notícias Relacionadas