Adolescente com suástica é detido após atentado terrorista em escola
Jovem causou explosões com bomba caseira; não houve feridos
Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Um adolescente de 17 anos foi detido pela polícia após realizar um atentado terrorista em uma escola do município de Monte Mor, em São Paulo. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (13).
O jovem, que é ex-aluno da Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde o atentado aconteceu, causou duas explosões com bombas caseiras, mas ninguém ficou ferido. O adolescente portava uma machadinha e usava uma suástica - símbolo nazista - no braço.
As polícias Civil e Militar apreenderam garrafas amarradas e cheias de combustível, além de pregos. Anderson Palmieri, secretário de Segurança da cidade, afirmou que o rapaz não conseguiu entrar nos corredores ou salas da instituição, onde cerca de 300 estudantes de 12 a 15 anos estudam no período matutino, porém jogou as bombas na entrada do prédio.
"A prefeitura repudia veementemente o que ocorreu aqui e a gente está dando todo suporte para as escolas para poder não ter mais esse tipo de ação. A escola está fechada até a perícia", declarou o secretário.