Supermercado no Mato Grosso tem que pagar 150 mil em indenização por slogan
O supermercado tentou recorrer, mas perdeu
Foto: Reprodução
A justiça trabalhista do Mato Grosso condenou um supermercado a pagar o valor de R$ 150 mil para funcionários em danos morais coletivos após obrigá-los a usar camisas com o slogan do ex-presidente da república Jair Bolsonaro “Deus, Pátria, Família e Liberdade” durante o horário de trabalho.
Segundo informações do jornal Correio, o caso, que aconteceu no município de Tangará, foi tratado como “assédio eleitoral”, pois a camiseta era alusiva à candidatura do então presidente com uma frase que o próprio usou várias vezes durante a campanha e durante o mandato.
A condenação do supermercado Gotardo se deu após uma ação civil proposta pelo Ministério Público, e mesmo que o supermercado tenha recorrido, os juristas responsáveis pelo caso mantiveram a decisão da multa em dezembro do ano de 2023, definindo a iniciativa do dono do supermercado como abusiva e discriminatória.
Ainda segundo o portal, o ministério já tinha advertido o supermercado Gotardo sobre a criminalidade da prática em setembro de 2022, e já em outubro do mesmo ano, foi passada uma liminar que proíbe esse tipo de prática.