Thais Carla faz cirurgia bariátrica em Salvador; Marido confirma que ela está bem
A dançarina, que é ativista da causa plus size, passou por procedimento no Hospital Aliança Star; marido confirma que dançarina está bem

Thais Carla é uma das maiores ativistas contra a gordofobia no Brasil |Foto: Reprodução/Redes Sociais
A dançarina Thais Carla passou por uma cirurgia bariátrica na manhã desta segunda-feira (28), em Salvador. O procedimento foi realizado no Hospital Aliança Star e marca um momento de transformação na trajetória da influenciadora, conhecida nacionalmente pelo seu trabalho de combate à gordofobia. A informação foi confirmada ao portal LeoDias.
Em conversa com a reportagem, Israel Reis, empresário e marido de Thais Carla, afirmou que a cirurgia ocorreu como planejado e que a dançarina “passa bem após o procedimento”. A equipe que acompanha Thais também reforçou que a decisão foi tomada para que ela pudesse focar ainda mais na sua saúde e qualidade de vida.
Conhecida por militâncias contra a gordofobia, Thais decidiu recorrer à cirurgia como parte de um projeto de cuidado com a saúde e o bem-estar. Ela chegou a compartilhar em suas redes sociais que perdeu cerca de 30 kg em apenas cinco meses. Em entrevista à revista Marie Claire, a dançarina revelou que a decisão de realizar a cirurgia surgiu do desejo de ter uma vida diferente, com mais disposição para brincar com as filhas e até retornar à dança.
Bailarina desde a infância, Thais Carla fundou sua própria escola de dança ainda na adolescência e conquistou projeção nacional ao integrar o balé de programas como "Legendários", da Record. Ao longo da carreira, a artista se destacou não apenas nos palcos, mas também nas redes sociais, como uma das principais vozes contra o preconceito corporal no Brasil.
Thais entrou para o mundo da música e seu primeiro single fala sobre a aceitação. Sua primeira canção, intitulada como "Não Pode Opinar", reforça o direito de cada pessoa sobre o próprio corpo e questiona os padrões impostos pela sociedade. "Se não é seu corpo, você não tem que opinar", diz a letra.