Notícias
Brasil
Salvador está entre as duas capitais que possuem politicas para LGBTI+

Salvador está entre as duas capitais que possuem politicas para LGBTI+

Capital do Ceará também aparece na pesquisa

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

De acordo com um levantamento feito pela Aliança Nacional LGBTI+ e pelo Grupo Arco-Íris, divulgado nesta quinta-feira (08), das 26 capitais estaduais brasileiras, somente duas, Salvador e Fortaleza, possuem políticas básicas para pessoas LGBTI+. 

O mapeamento levou em consideração um órgão gestor, um conselho, planos e programas municipais voltados para esse grupo. Além de um "tripé da cidadania LGBTI+". 

O primeiro "pé" seria o gestor dessas políticas, que deverá ser uma secretaria, subsecretária ou coordenação dentro da estrutura da prefeitura, voltada especificamente para formular e executar políticas. Em seguida, um órgão colegiado formado por governo e sociedade civil com natureza deliberativa e, por fim, um plano com ações e metas para enfrentamento da LGBTfobia e promoção da cidadania para essa população; e em um programa implementado para atendimento e acolhimento dessas pessoas.

Esse terceiro pilar ainda analisa se há um orçamento para a execução desse plano e desse programa previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) e no Plano Plurianual (PPA).
 

Tags

Notícias Relacionadas