“Posso fugir agora, qualquer um pode”, diz Bolsonaro após fala de Moraes
Passaporte do ex-presidente foi apreendido desde fevereiro por decisão do ministro
Foto: Divulgação/Isac Nóbrega
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que decidiu apreender o seu passaporte. Em uma entrevista nesta segunda-feira (20), dia da posse do presidente Donald Trump nos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou que "poderia fugir" do Brasil agora, caso quisesse.
"Eu não sou réu. Eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir", afirmou Bolsonaro durante entrevista ao AuriVerde.
“Eu fui convidado, apesar das fake news de alguns, a imprensa do mundo todo divulgou isso aí, como a imprensa do mundo todo está divulgando que eu não pude ir para lá por causa da decisão de um juiz, um juiz que é o dono de tudo aqui no Brasil, é dono da sua liberdade. Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator, ele é o promotor, ele é o julgador, ele encaminha o juiz pra fazer parte da audiência, tudo ele. Tira o seu passaporte… eu não sou réu, pô", criticou Bolsonaro.
Bolsonaro teve seu passaporte apreendido desde fevereiro, por decisão de Moraes, devido à investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. Ele foi indiciado nesse caso em novembro, mas nega as acusações.