População espanca casal suspeito de matar menino de dois anos em Pernambuco
O homem morreu enquanto a mulher foi levada em estado grave ao hospital
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na última terça-feira (18), um caso chamou bastante atenção na cidade de Tabira, no sertão de Pernambuco, quando uma multidão linchou Antonio Lopes Severo, de 42 anos, conhecido como "Frajola", após sua prisão por suspeita de ter matado a criança de 2 anos, posteriormente identifcada como Arthur Ramos Nascimento. O casal, Antonio Lopes e Giselda da Silva Andrade, foi preso na zona rural de Carnaíba, onde cuidava da criança na ausência da mãe.
Ao chegar na Delegacia de Tabira, Antonio foi retirado da viatura policial e espancado até a morte pela população. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já Giselda conseguiu escapar das agressões e foi levada em estado grave para uma unidade hospitalar. A mãe de Arthur, que estava em outro estado, não tem envolvimento no crime.
O menino foi encontrado por uma vizinha com marcas de cortes pelo corpo e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o linchamento e investigar a conduta dos policiais envolvidos na escolta.