Pablo Marçal aparece filiado ao PT no Tribunal Superior Eleitoral
A filiação foi registrada em setembro deste ano
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pablo Marçal, ex-candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, foi registrado como filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) no sistema de filiação partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi confirmada nesta quarta-feira (27). Marçal, que se lançou à eleição pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sempre foi um crítico contundente do PT e de outros partidos de esquerda.
A filiação de Marçal ao PT foi registrada em 30 de setembro deste ano, dias antes do primeiro turno das eleições municipais. No sistema do TSE, a adesão ao partido de Lula está classificada como "regular", mas o episódio gerou estranhamento. Secretários do PRTB acreditam que o cadastro tenha sido resultado de uma ação hacker.
Este não é o primeiro caso de inserção de dados falsos no sistema do TSE. Em outubro, a Polícia Civil deflagrou a Operação Infiliatio, que investigou a inserção de informações erradas, incluindo o registro de Lula como filiado ao Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro.