NotíciasBrasilJuiz é acusado de usar identidade falsa por mais de 40 anos e enganar instituições

Juiz é acusado de usar identidade falsa por mais de 40 anos e enganar instituições

Conforme denúncia apresentada pelo MPSP, o juiz aposentado Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield se chama, na verdade, José Eduardo Franco dos Reis

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/GNews

O Ministério Público de São Paulo denunciou um juiz aposentado por uso de documento falso e falsidade ideológica. Conforme a acusação, o juiz enganou por 40 anos quase a totalidade das instituições públicas.
A trama foi investigada pela Polícia Civil de São Paulo após o magistrado tentar tirar uma nova via do RG com o nome falso em outubro do ano passado.

A denúncia do Ministério Público foi apresentada à Vara Criminal de São Paulo em fevereiro deste ano. A Justiça concedeu a denúncia e tornou o juiz réu nesta segunda-feira (31). Ainda conforme o Ministério Público, o juiz aposentado Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield, de 67 anos, se chama, na verdade, José Eduardo Franco dos Reis.

Durante toda a carreira no Judiciário paulista, usou nome falso e atuou em cargos de destaques no Tribunal de Justiça de São Paulo. Sendo juiz, ocupou varas cíveis, onde proferiu milhares de decisões. As sentenças eram assinadas como "Edward Albert Lancelot D C Caterham Wickfield".
Consoante a investigação, Reis conseguiu o primeiro documento falso apresentando uma certidão de nascimento com dados falso em nome de Wickfield.

Tags

Notícias Relacionadas