Juliana Oliveira irá depor à Polícia sobre acusação de estupro contra Otávio Mesquita
Artista será ouvida em São Paulo, na quarta-feira (23)
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
A humorista Juliana Oliveira será ouvida pela Polícia Civil de Osasco na manhã da próxima quarta-feira (23) para prestar depoimento no inquérito que investiga a denúncia de estupro feita por ela contra o apresentador Otávio Mesquita. A informação foi confirmada pelo advogado de Juliana, Dr. Hédio Silva Júnior.
Segundo a defesa de Juliana, na semana passada, o 7º Distrito Policial de Osasco acatou o pedido do Ministério Público para investigar o caso. De acordo com a denúncia, as imagens e a transcrição dos diálogos do programa mostram que Otávio Mesquita tocou nos seios e nas partes íntimas de Juliana, mesmo quando ela tentou se esquivar e demonstrou contrariedade com a situação.
O caso refere-se a um suposto incidente ocorrido em abril de 2016, durante a gravação do programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili, no SBT, onde Oliveira trabalhava como assistente de palco e produtora.
De acordo com a denúncia, durante a gravação de um programa, Otávio desceu do palco de ponta-cabeça e fantasiado, momento em que teria tocado em partes íntimas de Juliana, que o auxiliava. A assistente de palco teria reagido com tapas e chutes. A defesa de Juliana alegou que ela demonstrou contrariedade com palavras e gestos, tentando se desprender diversas vezes.
Após a denúncia, Otávio Mesquita classificou a acusação como um “absurdo”, alegando que toda a cena foi combinada com a assistente de palco, inclusive a reação dela. Ele se disse surpreso com a acusação, afirmando que o episódio ocorreu em 2016 e que estava na presença de sua família no palco, o que o impediria de cometer tal ato.
Por meio de nota, o SBT esclareceu que tomou todas as providências cabíveis por meio de seu Departamento de Governança Corporativa.