Bolsonaro começa a apresentar melhoras após cirurgia
Boletim divulgado nesta terça-feira (22) ressalta 'sinais efetivos de movimentação intestinal' após uma semana da cirurgia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a apresentar "sinais efetivos de movimentação intestinal", informa boletim médico divulgado nesta terça-feira (22). Ele segue internado no hospital DF Star, em Brasília, com boa evolução clínica. Bolsonaro está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde que passou por uma cirurgia de 12 horas de duração no último dia 13. Nesse período, os médicos liberaram aderências intestinais e reconstruíram a parede abdominal.
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro "mantém boa evolução clínica, já apresenta sinais efetivos de movimentação intestinal, continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue aumentado a intensidade da fisioterapia motora e medidas de reabilitação". O ex-presidente segue sem receber visitas, além dos familiares, e ainda não tem previsão de alta.
Em post nas suas redes sociais, Bolsonaro atualizou seu estado de saúde para os seguidores. Confira:
"Permaneço na UTI, após uma semana da última cirurgia, surgindo os primeiros sinais efetivos de movimentação intestinal. Processo esperado depois de mais de 12 horas de manuseio invasivo local, seguindo em jejum oral e recebendo nutrição parenteral exclusiva.
A fisioterapia motora e as medidas de reabilitação vêm sendo intensificadas para “reavivamento” dos órgãos envolvidos e recuperação muscular. Os médicos persistem para que não recebamos visitas, evitando que a fala contínua possa trazer dilatações abdominais e retardem o processo de recuperação, e no momento não há previsão de alta da UTI.
Sigo com fé, determinação e muita gratidão a todos pelas orações e apoio.
Brasília, 22 de abril de 2025 -Jair Bolsonaro"