Janja posta foto com Anielle Franco após denúncias de assédio contra ministro
Ministra da Igualdade Racial teria sido uma das vítimas de Almeida
Foto: Reprodução/Redes sociais
Na madrugada desta sexta-feira (6), a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou uma foto em suas redes sociais onde aparece beijando a testa da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A publicação de janja acontece após o denúncias de assédio contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. A primeira-dama não adicionou legenda a foto postada em seus stories.
As denúncias contra o ministro Silvio Almeira vieram á tona através da organização Me Too Brasil, que presta apoio a vítimas de violência sexual, fornecendo informações sobre possíveis reparações e ajuda psicológica. Embora as identidades das vítimas não tenham sido divulgadas, o portal Metrópoles, que revelou o caso, compartilhou que a ministra Anielle seria uma das vítimas.
Através de nota, o governo federal reconheceu a gravidade das denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida e declarou que trata o caso com rigor e celeridade, “como situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”.
Almeida foi chamado para prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias.