NotíciasBrasilJustiça determina penhora de salário e receitas digitais de Ana Hickmann para pagamento de dívida

Justiça determina penhora de salário e receitas digitais de Ana Hickmann para pagamento de dívida

Decisão inclui 15% do salário e 30% dos ganhos em redes sociais até quitação de R$ 917 mil

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Domingo Espetacular

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que 15% do salário da apresentadora Ana Hickmann seja penhorado mensalmente até a quitação de uma dívida no valor de R$ 917 mil. Além disso, 30% dos valores recebidos por ela em plataformas digitais, como Instagram, Facebook, YouTube e TikTok, também serão retidos. As empresas envolvidas deverão ser notificadas para fazer os depósitos diretamente no processo.

Segundo a decisão judicial, tentativas anteriores de penhorar bens financeiros tiveram resultados baixos ou não foram bem-sucedidas. O documento aponta ainda que não há indícios de que a dívida será paga de forma voluntária, justificando a medida de penhora sobre os rendimentos da apresentadora.

Ana Hickmann alega que a assinatura atribuída a ela no contrato que originou a dívida é falsa e solicitou a suspensão do processo. No entanto, a Justiça negou o pedido e cancelou a perícia que analisaria a autenticidade da assinatura. Caso queira contestar a decisão, a apresentadora deverá ingressar com uma nova ação.

O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Bello Correa, que é coproprietário dos bens, também será notificado sobre a decisão. Caso a apresentadora tente dificultar a penhora, poderá ser multada em até 20% do valor da dívida. Além disso, se recorrer apenas para atrasar o processo, poderá receber outra multa.

Em nota, a assessoria de Ana Hickmann informou que “o processo judicial está em andamento, sendo contestado, e não há decisão final, além de ter sido determinada a realização de uma perícia sobre as assinaturas eletrônicas que constam no contrato”.

Tags

Notícias Relacionadas