Influenciadora que diz ser psicóloga é suspeita de usar diploma falso
Gabriela Sayago possui um perfil com mais de 70 mil seguidores onde compartilha dicas e ensinamentos sobre psicologia
Foto: Reprodução/FreePik
Foi revelado que a influenciadora digital Gabriela Sayago, que possui um perfil com mais de 70 mil seguidores onde compartilha dicas e ensinamentos envolvendo a psicologia, não é reconhecida como psicóloga formalmente. O registro profissional da influenciadora foi anulado pelo Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região, localizado em São Paulo, por uso de diploma falso.
De acordo com informações do portal Metrópoles, a faculdade em que Gabriela teria se formado psicóloga afirmou que ela nunca estudou na instituição. Mesmo com o diploma considerado inválido pelo Conselho, Gabriela continua produzindo conteúdo se denominando psicóloga, realizando atendimentos, palestras e treinamentos on-line.
Em nota, a instituição que Gabriela afirma ter estudado confirmou que o diploma a influenciadora apresenta é falso. “O Centro Universitário Funorte já passou todas as informações sobre a questão ao Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, comprovando que o diploma é falso e que a pessoa nunca foi aluna da instituição”, disse.