Governador do RS expressa preocupação com impacto das doações no comércio local
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, levanta preocupações sobre o impacto das doações vindas de outras regiões do país no comércio local, durante entrevista à BandNews.
Foto: Gustavo Mansur/Secom RS
Apesar de reconhecer a importância das doações, Leite destaca a necessidade de estruturar canais para que as pessoas possam ajudar o comércio local, já afetado pelas recentes enchentes e desastres naturais.
Em declarações à imprensa, Leite ressaltou que o grande volume de doações físicas recebidas pelo estado pode prejudicar o reerguimento do comércio local, que enfrenta dificuldades após os desastres naturais. Ele pediu à sua equipe que busque soluções para minimizar os impactos negativos, garantindo que as doações possam beneficiar o comércio local.
"Porque, na verdade, quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao estado, há um receio sobre o impacto que isso terá no comércio local. Você tem uma cidade e um comércio que foram impactados, e o reerguimento desse comércio fica dificultado na medida que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país", afirmou.
A preocupação do governador surge em meio a uma crise sem precedentes no Rio Grande do Sul, com o aumento do número de mortes e desaparecidos devido às intensas chuvas. A escassez de alimentos e outros suprimentos básicos nas áreas afetadas torna as doações essenciais, mas Leite destaca a importância de encontrar um equilíbrio para não prejudicar ainda mais o comércio local.
Veja o vídeo completo: