Alexandre de Moraes comenta sobre atentado da última quarta-feira (13)
O ministro comentou sobre a maneira que as pessoas estão lidando com o caso
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes afirmou nesta quinta-feira (14), que o atentado cometido durante a noite da última quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, não se trata de um "mero suicídio". Durante um discurso que aconteceu na sessão plenária, o ministro fez questão de criticar o tratamento de pessoas em relação ao caso, que segundo ele, foi cometido por "questões ideológicas".
“Quero lamentar essa mediocridade das pessoas que, por questões ideológicas, querem banalizar dizendo o absurdo que foi, por exemplo, um mero suicídio. Não, a nossa polícia judicial evitou que ele entrasse aqui para explodir e, na hora que seria preso, ele se explodiu”, falou Alexandre de Moraes durante o discurso.
O ministro ainda foi citado como um dos possíveis alvos do terrorista. Posteriormente, o homem foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, que foi ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal, em Santa Catarina, segundo Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal.