Filho de Gal Costa reconheceu viúva da cantora como segunda mãe
Viúva e filho da artista brigam na justiça pela herança da cantora
Foto: Reprodução/Globo
O filho da cantora Gal Costa, Gabriel Burgos, de 18 anos, reconheceu a viúva da artista como sua segunda mãe. Durante audiência realizada em março de 2023 na Justiça de São Paulo, Gabriel reconheceu Wilma Petrillo, a viúva da cantora, como sua segunda mãe.
Com apenas 17 anos na época, Gabriel disse que Gal e Petrillo escolheram ele, juntas, no lar de adoção onde morava. "Para mim, [Wilma] era a minha segunda mãe." disse o rapaz durante audiência.
A assessoria de imprensa de Gabriel Burgos se manifestou por meio de nota lamentando "o uso de questões pessoais para sustentar uma narrativa que não condiz com a realidade dos fatos nem tem relevância para o caso em pauta".
Na época do vídeo, Burgos respondia em audiência ao pedido da viúva para ficar com a sua guarda, o que foi concedido a ela. Na mesma ocasião, ele se pronunciou sobre o pedido de Petrillo para obter judicialmente o reconhecimento da união estável que mantinha com a artista.
O filho de Gal chegou a assinar um documento, confirmando a relação. "Ela que cuida de mim, ela que tem que saber das coisas, ela que resolve as coisas para mim. Questão, por exemplo, pagamento do colégio. Ela que resolve, entendeu? Essas coisas que eu ainda não posso resolver, ela que resolve."
Em entrevista ao Fantástico, no último domingo (31), Gabriel afirmou ter sido coagido pela viúva a assinar o documento. Wilma Petrillo negou ter coagido o rapaz e afirmou que a mudança de comportamento do filho de Gal se deve ao relacionamento que ele mantém com uma mulher 30 anos mais velha.