Notícias
Brasil
Estádio do Atlético-MG é interditado após confusão na final da Copa do Brasil

Estádio do Atlético-MG é interditado após confusão na final da Copa do Brasil

Equipe mineira deverá atuar em outro estádio, sem torcida

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Pedro Click / Atlético

O Atlético-MG foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), com a interdição da Arena MRV devido a confusão ocorrida na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último domingo (10). Na ocasião, um fotógrafo foi atingido por uma bomba e precisou ser encaminhado ao hospital para passar por cirurgia.

A decisão determina que a equipe mineira atue em outro estádio e com portões fechados. O clube tem um prazo de dois dias para se manifestar no STJD. O próximo jogo da equipe como mandante acontece no dia 20 de novembro, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda não definiu onde a partida será disputada.

O Atlético se pronunciou afirmando que não teve oportunidade ao exercício do direito de defesa e, por isso, apresentará um pedido de reconsideração da decisão.

“O pedido será fundamentado em tudo que foi e está sendo feito pelo Galo em relação à segurança da Arena MRV. O Atlético irá cumprir a ordem do STJD, mas entende que a garantia do direito à ampla defesa é indispensável para a construção de uma decisão justa”, diz a nota da equipe mineira.
 

Tags

Notícias Relacionadas