Corpo de Maguila será velado nesta sexta-feira (25) em São Paulo
Ex-boxeador morreu na quinta-feira (24)
Foto: Reprodução/TV Globo
O corpo do ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, será velado nesta sexta-feira (25) em uma cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul. Maguila faleceu na quinta-feira (24) devido a complicações da demência pugilística, uma doença incurável que ele enfrentava desde 2023.
O ídolo do boxe brasileiro tratava da Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), conhecida como demência pugilística, no Centro Terapêutico Anjos de Deus, em Itu, interior de São Paulo.
A informação da morte do ex-atleta foi publicada pela família nas redes sociais: "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adilson Maguila, uma figura emblemática e muito querida dentro e fora do ringue. Deixa um legado inestimável no esporte e na vida de muitos brasileiros. Maguila permanecerá vivo em nossas memórias e corações".
Maguila tinha 66 anos e deixa esposa e três filhos, Edimilson Lima dos Santos, Adenilson Lima dos Santos e Adilson Rodrigues Júnior. Após o velório, está previsto um cortejo de carro com o caixão até a cidade de São Caetano do Sul. O enterro acontecerá ainda nesta sexta-feira (25) em São Caetano.