Com apoio de aparelhos, Preta Gil é transferida em UTI aérea para hospital em São Paulo
Cantora segue em tratamento contra o câncer e compartilhou momento da viagem com fãs; ida aos EUA deve ocorrer ainda este mês
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Preta Gil foi transferida, neste domingo (6), em uma UTI aérea para um hospital em São Paulo, onde continuará o tratamento contra o câncer que enfrenta desde 2023. Conectada a aparelhos médicos por precaução, a artista embarcou ao lado da irmã, Bela Gil, e da influenciadora Ju de Paulla.
Inicialmente, havia informações de que a cantora já estivesse a caminho dos Estados Unidos, mas os médicos optaram por mantê-la mais alguns dias em solo brasileiro antes da nova etapa do tratamento.
Durante a manhã, Preta compartilhou registros do trajeto em suas redes sociais, mostrando otimismo e bom humor mesmo diante das dificuldades. Em tom descontraído, brincou com o sono das companheiras de viagem e citou o famoso bordão da influenciadora Virginia Fonseca: “Mãe pode dar beijo?”
No início deste ano, Preta revelou que todas as possibilidades de tratamento disponíveis no Brasil já haviam sido esgotadas. "Estou entrando em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou. Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se tenho a condição de ir para fora, eu vou", declarou.
A expectativa é que a cantora siga para os Estados Unidos ainda no mês de abril, em busca de novas alternativas terapêuticas.