Notícias
Brasil
Chega a oito o número de mortes confirmadas após queda de ponte

Chega a oito o número de mortes confirmadas após queda de ponte

Buscas haviam sido paralisadas devido ao risco de contaminação do rio

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Bombeiros Militar/Governo do Tocantins

O número de mortes confirmadas devido à queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), no último domingo (22), chegou a oito. Mergulhadores da Marinha e dos Corpo de Bombeiros do Maranhão, do Tocantins, do Pará encontraram dois corpos na manhã desta quinta-feira (26). Nove pessoas seguem desaparecidas.

As buscas foram retomadas na tarde de quarta (25), quando os mergulhadores encontraram corpos de mais duas pessoas. Os dois corpos localizados hoje ainda não foram retirados da água. Os mergulhadores também localizaram um caminhão, carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete. Os veículos ainda estão submersos nas águas do Rio Tocantins.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o corpo de uma das vítimas estava dentro de um caminhão, que caiu no rio no momento do acidente.

As buscas só foram retomadas após a confirmação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que emitiu parecer técnico afirmando não haver risco de contaminação nas águas do Tocantins. Havia o risco de que as águas do rio serem contaminadas com a queda de três caminhões que transportavam cerca de 25 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, produto químico corrosivo.
 

Tags

Notícias Relacionadas