Cantor Leonardo se pronuncia após ter nome incluso em "lista suja" do MTE
Após ter nome envolvido em caso de trabalho análogo à escravidão, Leonardo publicou um vídeo esclarecendo o ocorrido
Foto: Reprodução/Instagram
O cantor Leonardo se pronunciou na tarde desta segunda-feira (7) após ter o seu nome incluído na "lista suja" do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), documento que mostra os empregadores que tenham submetido funcionários a condições análogas à escravidão. O cantor publicou um vídeo em suas redes sociais onde se defende e esclarece alguns pontos.
O cantor iniciou o vídeo explicando o processo de arrendamento, processo de ceder um bem para que outro use. "Então, gente, boa tarde. Estou aqui, confesso a vocês que surpreso e muito triste. O meu nome está sendo vinculado no meio da televisão, rádio, internet, e tudo mais. Quero dizer a vocês que, em 2022, eu arrendei a fazenda para que o arrendatário plantasse soja, milho, ou o que ele quisesse. Se eu arrendo a fazenda para ele, ele tem o direito de plantar o que quiser, entenderam?", contou Leonardo.
Leonardo afirma que não conhecia os funcionários que trabalhavam na fazenda. "E nisso surgiu um funcionário lá nessa fazenda que eu arrendei, que eu não conheço, nunca ouvi falar, nunca vi. De repente, fui visitado pelo Ministério Público do Trabalho, com todo o respeito a vocês. Eles foram muito bem recebidos na minha fazenda e foi lavrada uma multa para mim, que sou o proprietário da fazenda. Mas não da Fazenda Talismã, e sim da Fazenda Lacanca, onde arrendei para ser plantada soja, entenderam?". Além de não conhecer quem os contratou. "Não conheço quem estava lá naquelas casinhas, nem quem os colocou lá", disse.
Após a visita do MTP, o cantor recebeu uma multa e diz que tudo já foi resolvido. "A gente acertou tudo, inclusive já está arquivada. Já foi tudo acertado, pagamos a multa", contou.
O cantor finalizou o vídeo reforçando a sua índole. "Então, acho que houve um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe quem eu sou e da idoneidade que eu tenho", afirmou.