Bolsonaro cita “possível intervenção cirúrgica” e confirma ida a Brasília para seguir tratamento
Internado em Natal após mal-estar durante evento político, ex-presidente agradece atendimento médico e fala em continuidade dos cuidados na capital federal
Foto: MAGNUS NASCIMENTO / AFP
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou neste sábado (12) um vídeo em seu perfil na rede social X, no qual comenta sobre sua transferência para Brasília e menciona a possibilidade de passar por um procedimento cirúrgico. A gravação foi feita diretamente do leito onde ele está internado, no Hospital Rio Grande, em Natal (RN).
"Ontem [sexta], fui socorrido de emergência no Hospital de Santa Cruz (RN). Há uma possibilidade muito grande de eu ser deslocado para Brasília, para continuarmos o tratamento e com a possível intervenção cirúrgica", afirmou Bolsonaro no vídeo.
O ex-presidente passou mal na sexta-feira (11), durante uma agenda do PL no interior do Rio Grande do Norte. Ele precisou ser levado de helicóptero até a capital potiguar, onde permanece sob observação médica.
Na publicação, Bolsonaro também expressou gratidão à equipe médica que o atendeu nos dois hospitais: “carinhoso” e “atencioso”, foram as palavras utilizadas por ele para descrever o cuidado recebido. O ex-presidente ainda sinalizou que pretende remarcar os compromissos políticos que tinha previstos no estado.
A previsão é de que a transferência para Brasília ocorra na tarde deste sábado, por meio de uma UTI aérea. A decisão foi tomada em conjunto entre Bolsonaro e seus familiares.
Segundo boletim médico do Hospital Rio Grande, o quadro clínico do ex-presidente é estável. A distensão abdominal identificada anteriormente já apresentou melhora, e ele teve uma “noite tranquila”. Ainda de acordo com o documento, Bolsonaro mantém “excelente estado de humor”.
Atualmente, o ex-presidente mora em Brasília e ocupa uma função dentro do Partido Liberal.