Anielle Franco se posiciona após condenação de Élcio e Lessa
Condenação foi realizada na quinta-feira (31)
Foto: Tânia Rêgo
Anielle Franco, a ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle Franco, se posicionou após a condenação dos ex-policiais militares Élcio de Queiroz e Ronnie Lessa pela morte de Marielle e seu motorista, Anderson Gomes.
A ministra disse que espera que a condenação do crime, que aconteceu em março de 2018, “fique de recado para o país, para o mundo”. A declaração foi dada após o fim do juri na última quinta-feira (31).
Marielle foi atingida com três tiros na cabeça e um no pescoço. Já Anderson levou três tiros nas costas. Anielle disse ainda que “o dia de hoje foi um pedaço de uma resposta”.
Élcio de Queiroz foi condenado a 59 anos e 8 meses e Ronnie Lessa a 78 anos e 9 meses. Além disso, os dois deverão pagar uma pensão ao filho de Anderson até o garoto completar 24 anos. Juntos, os dois deverão pagar R$ 706 mil de indenização por dano moral para cada uma das vítimas: Arthur, o filho de Anderson; Ágatha Arnaus, a viúva de Anderson; Luyara Franco, filha de Marielle; Mônica Benício, a viúva de Marielle; e Marinete Silva, mãe de Marielle.