Liga Álvaro Bahia assume gestão do Hospital Materno-infantil de Alagoinhas
Com inauguração prevista para 28 de junho, o novo hospital, sob gestão da mantenedora do Martagão Gesteira
Foto: Divulgação
A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, conhecida por sua atuação exemplar à frente do Martagão Gesteira, amplia sua influência e assume a gestão do Hospital Materno-infantil de Alagoinhas. A homologação do processo de licitação foi anunciada no Diário Oficial do Município, marcando o início de uma nova fase na oferta de serviços de saúde na região.
Previsto para entrar em funcionamento a partir de 28 de junho, o hospital será um marco para a cidade e municípios vizinhos, oferecendo uma ampla gama de serviços dedicados à saúde materno-infantil. Com uma estrutura que inclui uma maternidade de alto risco, centro de parto normal intra-hospitalar (CPN), ambulatório e 49 leitos, a unidade garantirá atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Carlos Emanuel Melo, superintendente geral da Liga, destaca a importância dessa nova operação: “Desde a sua origem, a Liga Álvaro Bahia sempre esteve voltada para o cuidado materno-infantil. Com essa nova operação, uma cessão de uso por dez anos, a entidade expandirá e aprimorará ainda mais sua expertise, oferecendo saúde de qualidade a quem mais precisa”.
O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, ressalta a importância da parceria, enfatizando que a gestão da Liga Álvaro Bahia trará excelência e reconhecimento à saúde do município. "Para Alagoinhas, é motivo de muito orgulho ter uma gestão do quilate e do calibre da Liga Álvaro Bahia” Afirma.
Com serviços essenciais como emergência obstétrica, CPN, unidades de cuidados intermediários e terapia intensiva neonatal, o Hospital Materno-infantil promete ser uma referência na promoção do parto humanizado e no cuidado integral à saúde materno-infantil na região.