Notícias
Bahia
Encontro estudantil da rede estadual busca aproximar jovens da ciência e tecnologia

Encontro estudantil da rede estadual busca aproximar jovens da ciência e tecnologia

O encontro aconteceu na cidade de Porto Seguro

| Autor: Redação

Foto: Milena Monteiro - Secti BA

O Encontro Estudantil da Rede Estadual, promovido pela Secretaria da Educação (Sec) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), reuniu estudantes em Porto Seguro para apresentar projetos científicos. O evento passou por seis municípios baianos e terá sua etapa estadual em Salvador, em dezembro.

A Secti participou com um stand oferecendo atividades como rodas de conversa sobre Propriedade Intelectual, em parceria com o INPI, e experiências de realidade virtual. Essas ações buscavam ampliar o interesse dos jovens por ciência e tecnologia. Estudantes como a jovem Ana Clara Pereira e Emily Santos, do CETEPMRC, em Ipiaú, destacaram a experiência com a realidade virtual. “Tudo parece tão real e próximo que dá até para se perder”, disse Ana Clara. Emily contou: “Parece que você está no fundo do mar, com peixes e até tubarões. Foi incrível”.

Larissa Almeida, do CETEP do Extremo Sul, falou sobre a importância de desenvolver projetos científicos na escola: “É um desafio, mas é gratificante. Aprendemos a ser responsáveis e a desenvolver várias habilidades”. Marcius Gomes, Chefe de Gabinete da Secti, comentou a parceria com a Sec. “Chegamos ao último seminário com grandes perspectivas para valorizar a educação científica. A *Trilha Bahia Faz Ciência* convida professores e estudantes a refletirem sobre a ciência em seu cotidiano e território”.

Tags

Notícias Relacionadas