Notícias
Bahia
Corpo de bebê recém-nascido é jogado no lixo na cidade de Santo Amaro

Corpo de bebê recém-nascido é jogado no lixo na cidade de Santo Amaro

Situação se tornou conhecida após uma grande repercussão nas redes sociais, conforme a Prefeitura

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ TV Bahia

O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado em um lixo, na cidade de Santo Amaro, localizado no Recôncavo baiano.

De acordo com a prefeitura da cidade, a situação se tornou conhecida após uma grande repercussão nas redes sociais.

O caso teria ocorrido entre a quinta-feira (18) e sexta-feira (19), quando uma mulher deu entrada na Casa de Parto do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade, na quinta-feira, com 29 semanas de gestação, dando inicio a um trabalhado de parto prematuro.

Ela teria dado a luz em parto normal, a uma criança com 1.260 gramas, que teria nascido com problemas cardiorespiratórias devido ao nascimento precoce. O bebê passou por cerca de 5 horas tentando ser ressucitado e veio a óbito por volta das 15h40 do mesmo dia.

Após ser constatado o óbito do bebê, a equipe multidisciplinar ofereceu apoio a mãe da criança, dentro doa trâmites legais e formais. Então, a funerária foi chamada para a preparação, porém, o corpo do recém-nascido só seria liberado no primeiro horário do dia seguinte.

Porém, de acordo com a prefeitura de Santo Amaro, houve um descarte do corpo da criança equivocado, que foi parar em um lixo, que não foi detalhado onde foi encontrado. 

As equipes, então montaram uma força-tarefa para encontrar o corpo da criança, mas, não se sabe quem seria o responsável por ter descartado o bebê no lixo, nem como como os demais envolvidos ficaram sabendo do caso para que o corpo do recém-nascido fosse encontrado. 

A prefeitura afirmou que as providências legais para identificar o culpado serão tomadas e que solicitou o afastamento do quadro de funcionários envolvidos no parto do bebê. Além de abrir, uma sindicância para responsabilizar os culpados. Ainda disse que está empenhada em prestar todo apoio à familia. 

Segundo como detalhou a gestão municipal, a Secretaria de Saúde, por meio do hospital, e do seu corpo técnico e administrativo contou com apoio de uma ambulância avançada do Samu e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER) para garantir a remoção em tempo ágil e oportuno para maternidade de alto risco, tudo acompanhado pela mãe da criança, mas o bebê não resistiu.

Tags

Notícias Relacionadas