Notícias
Bahia
Bahia integra Campanha para coleta de DNA de familiares de desaparecidos

Bahia integra Campanha para coleta de DNA de familiares de desaparecidos

Material biológico será inserido em Banco de Perfis Genéticos e confrontado com amostras de outros Estados

| Autor: Redação

Foto: ASCOM / DPT

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia participa da Campanha de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas, através da Coordenação de Genética Forense e da Rede Integrada Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG) do Ministério da Justiça. Os perfis genéticos dos familiares são inseridos no Banco de Perfis Genéticos para que possam ser confrontados com amostras de corpos não identificados ou ossadas que já foram entregues ou serão entregues no Instituto Médico Legal.  

O Ministério da Justiça (MJ) está organizando a campanha, que começará no dia 26 e acontecerá em todo o país. Embora façamos regularmente essas coletas de familiares ao longo do ano, com essa mobilização nacional podemos ajudar a resgatar situações de famílias que já procuraram a polícia, fizeram boletim.

De acordo com o Cronograma da Campanha, as coletas ocorrerão entre os dias 26 e 30 de agosto. Para participar os familiares deverão registrar o boletim de ocorrência, depois comparecer ao IML/DPT, munido de documentos de identificação, para realizar uma entrevista com a equipe de Antropologia Forense e posterior coleta de material biológico.
 

Tags

Notícias Relacionadas