NotíciasVarela comenta"Essa cidade tá virando um verdadeiro hospício", diz Varela sobre volta às aulas

"Essa cidade tá virando um verdadeiro hospício", diz Varela sobre volta às aulas

Apresentador afirmou que o momento não é o ideal para voltar a ter aulas 100% presenciais, já que a Bahia ainda registra um número alto de casos e mortes

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

A volta às aulas 100% presenciais nas redes de ensino públicas (estaduais e municipais) e privadas de Salvador, da Bahia e do Brasil, como um todo, não é vista com bons olhos pelo apresentador e radialista Raimundo Varela, que chama a atenção para os altos números da Covid-19 em todo o país.

De acordo com Varela, o momento ainda não é de abrir tudo, mas sim de novas regras, de fechar o cerco, para que o Brasil possa passar com segurança pela pandemia. E a volta às aulas presencias, nesse momento, vai de contra todos os cuidados e medidas restritivas.

"Me perguntaram hoje, a Silvana Oliveira, nossa gerente de jornalismo da nossa Rádio Sociedade: 'sua opinião sobre a as escolas?'. Hoje? Temos 1.164 mortos no Brasil, 64 mortos na Bahia, 6 mil casos de Covid, Salvador com mais mortes, mais casos, mais de 200 casos... Eu acho que não era a hora de abrir ainda, nada. Pelo contrário, [o governo teria que] deteminar regras", comentou o radialista.

Raimundo Varela ainda destacou a bagunça que Salvador tem vivido nas últimas semanas, com festas, paredões e aglomerações pelos mais diversos bairros da capital baiana.

"O nosso governador (Rui Costa/PT) disse que não tem mais como apertar [aumentas as medidas restritivas]. Aí, se ele não tem mais como apertar, a Covid vai gostar e vai se alastrar. Ela adora isso: aglomeração, confusão, distúrbio... O que não falta é confusão, aglomeração e briga em Salvador. Essa cidade tá virando um verdadeiro hospício. Cidade mal assombrada", finalizou.

Covid-19 nas últimas 24h
O boletim epidemiológico de terça-feira (8) registrou 29.672 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 8.326 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,59%), 9.013 recuperados (+0,67%) e mais 64 óbitos. 

Dos 1.418.945 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.360.992 já são considerados recuperados e 28.281 tiveram óbito confirmado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.733.223 casos descartados e 321.854 em investigação. 

Confira o vídeo

 

Tags

Notícias Relacionadas