Raimundo Varela critica encontro de secretários de Segurança Pública: "inútil"
O apresentador reclamou da intromissão dos profissionais em temas que cabem ao Legislativo
Foto: Divulgação
O apresentador e radialista Raimundo Varela criticou a 82ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que aconteceu nesta nesta quinta-feira (2), Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona sul de Manaus (AM).
Inicialmente, o objetivo era do encontro, quie contou com a presença dos titulares ou representantes das pastas estaduais da área nos 26 Estados e no Distrito Federal, discutir políticas públicas para combate à criminalidade em todas as unidades federativas.
Mas o evento seguiu para um rumo diferente. "Vocês já ouviram falar em uma reunião inútil? Vinte e seis secretários de segurança pública do Brasil se reuniram essa semana em Manaus. Objetivo da reunião: combater audiência de custódia. Eu não acredito nisso", falou Varela, que continuou:
"Primeiro que não é competência do Executivo. A competência de mexer nas leis é do Legislativo, com seus juristas de plantão. O Código Penal Brasileiro tem 82 anos, ele é de 1940, caducou. Pra que temos 513 deputados federais? Pra isso! Inúteis! Oitenta e um senadores pra isso: inúteis! Não dá mais pra conviver com tamanha impunidade que o Brasil tenta sobreviver", bradou Raimundo Varela.