STF fará evento para relembrar atos de 8 de janeiro: "Para nunca esquecer"
Evento vai relembrar invasão das sedes dos poderes

Foto: Gervásio Baptista/SCO/STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) preparou uma programação especial para a data 8 de janeiro, visando relembrar os três anos dos atos golpistas ocorridos em 2023. Alguns milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos poderes na capital do país, em Brasília, exigindo um golpe militar por não aceitarem os resultados das eleições.
Por isso, no "aniversário" do acontecimento, o STF realizará o evento "Democracia Inabalada: 8 de janeiro - Um dia para não esquecer". A programação inclui a abertura de uma exposição, a exibição de um documentário, uma roda de conversa com jornalistas e uma mesa de debate.
VEJA A PROGRAMAÇÃO EM SEQUÊNCIA
No início da tarde de 8 de janeiro, haverá a abertura da exposição “8 de janeiro: Mãos da Reconstrução”, no Espaço do Servidor, no STF. Em sequência, o documentário "Democracia Inabalada: Mãos da Reconstrução" será exibido no Museu do próprio tribunal. A programação seguirá com uma roda de conversa com profissionais da imprensa sobre o tema, no mesmo local. Para fechar, haverá uma mesa-redonda “Um dia para não esquecer”, no salão nobre do Supremo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


