Silas Malafaia critica deputados que votaram contra anistia dos presos de 8 de janeiro: “Prostitutas da direita”
Pastor considerou os votos de parlamentares de direita e de centro "vergonhosos"

Silas Malafaia |Foto: Reprodução/Redes Sociais
O pastor evangélico Silas Malafaia expressou forte indignação nesta sexta-feira (19) contra parlamentares de direita e centro que votaram contra o regime de urgência para o Projeto de Lei da Anistia. Ele qualificou a postura desses deputados como “vergonhosa” e os chamou de "prostitutas da direita".
Segundo Malafaia, foi uma surpresa observar esse grupo político se opor a dar urgência ao projeto, que, com essa aprovação, evita passar pelas comissões da Câmara e vai direto a voto em plenário.
Além disso, o pastor aproveitou para tecer críticas também a decisões judiciais envolvendo Jair Bolsonaro, chamando de injusta sua condenação de 27 anos, e questionou o retrospecto de governos anteriores, principalmente em capacidades de combate à corrupção e responsabilização de agentes públicos.
A repercussão imediata inclui debates sobre liberdade de expressão, responsabilidade política e o uso de linguagem agressiva em discursos públicos. O episódio reforça a polarização existente no cenário político ao redor da anistia proposta e das tensões entre polos ideológicos.