Sérgio Moro declara apoio a Bolsonaro no 2º turno
Mesmo após desentendimentos, senador eleito pelo Paraná declarou apoio ao candidato à reeleição
Foto: Marcos Corrêa/Agência Brasil
Eleito no último domingo (2) para ocupar o cargo de senador no estado do Paraná, Sérgio Moro (União Brasil) declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição presidencial.
Segundo auxiliares do presidente, Moro já havia telefonado para Bolsonaro, anunciando apoio ao chefe do Planalto afim de evitar a vitória de Lula (PT) no segundo turno.
Hoje, o senador publicou no Twitter. "Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro", escreveu Moro.
Após o post, o atual presidente da República disse que o desentendimento que houve com o ex-ministro está “superado”.
Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro.
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 4, 2022
Ex-aliado do governo Bolsonaro, Sérgio Moro fez parte da equipe de ministerial do presidente como chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública, mas deixou o governo em abril de 2020 após fazer acusações de que Bolsonaro interferiu nos trabalhos da PF (Polícia Federal).
O apoio do político vem mesmo após as críticas que sofreu de seu antigo chefe, quando Jair o chamou de "pouco produtivo" durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, no final de agosto.