Roberto Jefferson abre fogo contra agentes da PF na frente da sua casa
Na ação contra os policiais, Jefferson atirou e um deles ficou ferido
Foto: Reprodução/Divulgação
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) resistiu ao mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF,) e atirou contra dois agentes da Polícia Federal na manhã deste domingo (23), em frente a sua residência na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.
O ex-parlamentar usou as câmeras do circuito interno de segurança para monitorar os passos da equipe, que era formada por três agentes.
Assim que a viatura parou na frente do portão, o ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.
Enraivecido, ele afirmava que não iria se entregar e decidiu abrir fogo contra a viatura da PF. O parabrisas do carro foi estilhaçado pelos disparos de Jefferson.
Durante a ação de resistência, Roberto Jefferson atingiu dois policiais, o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, que ficou ferida na cabeça. O ex-parlamentar teria arremessado três granadas e disparado dois tiros de fuzil.
Vídeo