PSOL vai ao STF e pede investigação de Carla Zambelli e Silas Malafaia
Bancada do partido pede que bolsonaristas entrem no inquérito das milícias digitais

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados pediu ao ministro do Supremo Tribubal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que a deputada federal Carla Zambelli (PL) e o pastor Silas Malafaia se tornem alvos do inquérito das milícias digitais. A informação é do blog de Fausto Macedo, do Estadão.
Os deputados argumentam que Zambelli pediu em vídeos que os militares não reconhecessem o resultado da eleição apontado nas urnas eletrônicas, enquanto Malafaia é citado por pressionar Bolsonaro a tomar medidas mais duras após as punições de Moraes.
“Existe um modus operandi articulado pela extrema-direita – e pelo Presidente da República – no Brasil: atacar as instituições, incitar a violência e manter um clima constante de guerra: tudo isso para manter seus seguidores radicalizados e engajados”, diz trecho do pedido.
Assinam a petição os deputados Glauber Braga (RJ), Luiza Erundina (SP) e Talíria Petrone (RJ), Fernanda Melchionna (RS), Ivan Valente (SP), Áurea Carolina (MG), Sâmia Bomfim (SP) e Vivi Reis (PA).