Paulo Magalhães Jr. se pronuncia após arremessar copo na CMS: "Me excedi"
Líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Paulo Magalhães Júnior protagonizou uma confusão na Casa, após a sessão que derrubou o veto do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao reajuste dos salários dos agentes comunitários de saúde e endemias
Foto: Divulgação / Valdemiro Lopes / Câmara Municipal de Salvador
O vereador Paulo Magalhães Júnior (União Brasil), líder do governo Bruno Reis (União Brasil) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), comentou pela primeira vez, nesta sexta-feira (19), sobre a confusão protagonizada por ele na sessão da última última semana, quando a Casa derrubou o veto do Executivo ao reajuste da remuneração dos agentes comunitários de saúde e endemias.
Em conversa com a imprensa, durante o lançamento do programa Salvador Capital Afro, no Centro Histórico, Paulo admitiu ter se excedido ao arremessar um copo na discussão. Na mesma sessão, o vereador ainda precisou ser contido pela Polícia Legilastiva. Entretanto, o edil voltou a criticar o presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB), e sua postura na condução da Casa após migrar para o grupo político do governador Rui Costa (PT).
"A Câmara foi politizada desde aquele momento que o vereador Geraldo Júnior mudou de lado. Mudou de lado e aí quer mandar na Casa com apenas 13 votos, o que é inadmissível, gera uma certa revolta e indignação dos vereadores da Base [do Governo] inclusive eu. Peço até desculpas porque acho que me excedi um pouco [por jogar um copo contra o chão durante a sessão legislativa], mas fui surpreendido naquele momento da votação", disse o vereador.
Na terça-feira (16), Geraldo suspendeu a sessão sob o argumento de insegurança. O vereador ainda afirmou ter coletado o material arremassado para a realização de uma audiência com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA).
Leia mais
Geraldo Jr. suspende sessão na Câmara e por questão de segurança
Justiça anula derrubada do veto sobre reajuste salarial dos agentes de saúde
Prefeito tem até sexta (12) para promulgar Lei de reajuste aos agentes de saúde
"Prefeitura não repassou um centavo da União", afirmam agentes comunitários
Vídeo: Câmara dos Vereadores derruba veto de Reis e gera confusão no local
Salvador: Agentes de saúde cobram apoio de vereadores para derrubar veto de Reis
Em luta por reajuste há 7 anos, agentes de saúde fazem novo protesto em Salvador
"Cabe ao prefeito o resolver", diz Varela sobre reajuste dos agentes de saúde