Nikolas Ferreira comenta julgamento de Jair Bolsonaro: "Colocaram cinco argentinos para julgar o Pelé"
Deputado federal afirmou que seu maior foco é conseguir a anistia "ampla, geral e irrestrita" para Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) |Foto: Reprodução/Redes sociais
Em vídeo compartilhado em suas redes sociais, nesta sexta-feira (5), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou o julgamento de Jair Bolsonaro, que começou na terça-feira (2). O ex-presidente e outros sete réus podem ser condenados pela tentativa de golpe de estado.
Segundo o parlamentar, seu foco agora é conseguir a anistia "ampla, geral e irrestrita" para Bolsonaro e outras pessoas que estão sendo julgadas e condenadas por atos golpistas, como no atentado do 8 de janeiro. Nikolas ainda cita que o julgamento seria diferente caso os réus tivessem ligação com o PT.
Convenhamos, se tivessem de vermelho não estava ninguém preso, se fosse do PT não estava ninguém preso
Além disso, Nikolas Ferreira comentou sobre a ligação dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que estão julgando Bolsonaro, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"E o julgamento agora que a gente está vendo, né, botaram cinco argentinos para julgar o Pelé, porque não tem condições. O ex-advogado do Lula vai julgar o Bolsonaro, o ex-ministro do Lula vai julgar o Bolsonaro, os outros dois também foram indicados pelo Lula e o outro Alexandre Moraes, que é a parte interessada, que se coloca como vítima do processo", declarou o deputado mineiro.
O parlamentar concluiu a fala criticando as penas aplicadas às pessoas que participaram dos atos golpistas do 8 de janeiro.
"O foco principal agora é a anistia e tirar essas pessoas da cadeia o quanto antes, porque para mim não tem razoabilidade colocar uma pessoa 17 anos na cadeia porque escreveu com batom 'Perdeu, mané' em uma estátua", finalizou Nikolas