Moraes considera impertinente outra avaliação médica para Bolsonaro
Em setembro, Bolsonaro foi codenado a 27 anos e três meses de prisão

Foto: Reprodução Flickr STF / Isac Nóbrega - PR
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não concordou e negou os pedidos sobre a saúde de Jair Bolsonaro (PL). Segundo Moraes, falta pertinência e que não se tornou necessário o ex-presidente passar por outra avaliação médica. O pedido da defesa de Bolsonaro era mais uma avaliação antes dele ser enviado para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Sem se estender, o ministro do STF negou o pedido. “Considerando a ausência de pertinência, DESENTRANHE-SE a petição STF nº 158.408/2025 dos autos".
Foi na última quarta-feira (5), que a Seape (Secretaria de Admnistração Penitenciária) enviou um ofício exigindo uma avaliação médica para averiguar se as prisões de Brasília poderiam garantir a assistência médica que o ex-presidente precisa. Neste pedido, a Seape relata todas as cirurgias abdominais de Jair Bolsonaro e complicações de saúdes que foram constantes durante a prisão domiciliar.
Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, por liderar uma tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro terá a possibilidade de apresentar seu primeiro recurso nesta sexta-feira (7).
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


