NotíciasPolíticaLula e Padre Kelmon discutem feio em debate e petebista responde com meme

Lula e Padre Kelmon discutem feio em debate e petebista responde com meme

Candidato do PTB publicou foto "exorcizando" o petista

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Twitter

Os candidatos à presidência do Brasil, Lula (PT) e Padre Kelmon (PTB), protagonizaram uma grande discussão no debate da TV Globo, realizado nesta quinta-feira (29). Kelmon vinculou Lula a escândalos de corrupção, enquanto o petista o chamou de “impostor” e candidato “laranja”. Ambos precisaram ser chamados atenção pelo apresentador William Bonner, principalmente o Padre, que interrompeu o ex-presidente várias vezes.

Kelmon foi o responsável pelo questionamento. Ele afirmou que petista foi o “chefe do maior esquema de roubo e corrupção da história mundial”. O ex-presidente respondeu que o adversário estava “desinformado” e que as denúncias contra ele foram anuladas.

Logo no início da resposta, Kelmon passou a interromper o petista e teve que ser advertido por Bonner: "Candidato Kelmon, eu não consigo entender. Eu já falei algumas vezes. O senhor entendeu que tem regras do debate? O senhor concordou com elas e basta cumpri-las. Quando o seu adversário está falando, é só o senhor aguardar, o senhor vai ter direito a réplica. É assim que funciona".

Lula ironizou dizendo que “candidato laranja não tem respeito às regras”. O termo “laranja” foi utilizado em referência ao apoio velado de Kelmon a Jair Bolsonaro.

Em sua réplica, o candidato do PTB o chamou de “cínico” e “ator”, e ouviu do petista que é “mentiroso” e “irresponsável”. Neste momento, Bonner interrompeu novamente o debate e pediu para os dois candidatos se acalmarem, mas eles seguiram discutindo fora do microfone: Kelmon afirmou que o petista é “abortista”, enquanto Lula o chamou de “fariseu”.

Encerrando sua réplica, o Padre declarou que Lula é “amiguinho” do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, e do Foro de São Paulo, grupo que reúne partidos de esquerda da América Latina.

"Você nem deveria se apresentar como candidato" respondeu Lula. "Eu ou senhor?", rebateu Kelmon.

No final, Bonner voltou a reclamar das interrupções de Kelmon e encerrou a sessão entre os dois: "Padre Kelmon, o senhor realmente instituiu uma nova regra no debate. Ela não existia, eu pedi o senhor diversas vezes que o senhor aguarde a conclusão da fala do seu oponente. Essa sessão está encerrada, os senhores podem se sentar", disse o apresentador, claramente incomodado.

Já nesta sexta-feira (30), Padre Kelmon voltou a apimentar a discussão, desta vez nas redes sociais. O candidato petebista publicou uma foto em que aparece “exorcizando” o ex-presidente. A postagem repercutiu na web, com mais de 40 mil curtidas e quase 8 mil compartilhamentos.

Tags

Notícias Relacionadas