Lula afirma que Bolsonaro "se considera culpado" ao pedir anistia
Presidente acredita que Bolsonaro se coloca como culpado, lutando para receber anistia

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que seu rival político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já assume a culpa pela tentativa de golpe e aos atentados do 8 de janeiro, ao ser favorável à anistia, antes do fim de seu julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).
"O fato dele pedir anistia antes de ser julgado significa que ele sabe que é culpado. Ele está se autocondenando. O papel dele agora deveria ser estar provando a inocência dele. Os advogados falaram muito, mas não fizeram de ninguém, porque sabem que eles não têm defesa", disse Lula durante entrevista ao SBT, em Brasília, na sexta-feira (5).
O petista também afirmou que "quem tenta agredir o Estado Democrático de Direito precisa ser punido, em qualquer país do mundo"
Lula também destaca que o julgamento e todo o processo envolvendo Bolsonaro é baseado em delações premiadas de generais e tenentes próximos ao ex-presidente, que atuavam juntos quando ele governava o país. "É um processo eminentemente jurídico que tem conotação politica muito forte, afinal de contas, é um ex-presidente da República", afirmou.