Luciano Hang, da Havan, tem perfis retidos nas redes sociais
O perfil de Hang no Instagram está restrito. "Recebemos uma solicitação legal para restringir este conteúdo", diz o Instagram.
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Luciani Hang, empresário bolsonarista dono da Havan, teve retido seu perfil no Twitter e no Instagram. A conta dele no YouTube também aparece indisponível nesta quinta-feira (25).
O Twitter informa em sua página que a decisão foi tomada por ordem judicial. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a medida na última quarta, como parte da investigação contra empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo no WhatsApp. Entre eles, Hang.
Twitter e o YouTube, que pertence ao Google, confirmaram que as contas de Hang ficaram indisponíveis para atender a uma ordem judicial do STF. A Meta, dona do Instagram, disse que não comentará, de acordo com informações do G1.
O perfil de Hang no Instagram está restrito. "Recebemos uma solicitação legal para restringir este conteúdo", diz o Instagram. "Após a análise, restringimos o acesso ao conteúdo na localização em que ele vai contra a lei local".
A conta do empresário no YouTube ficou indisponível e passou a exibir um aviso de que "este canal não está disponível em seu país".