Jerônimo comenta fala preconceituosa de vereador sobre crianças autistas
Vereador Eúde Lucas (PDT-CE) sugeriu o uso de "chibatadas" como cura para o autismo
Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou a respeito dos comentários preconceituosos feitos pelo vereador Eúde Lucas (PDT-CE), da cidade de Jucás, no Ceará, que sugeriu o uso de "chibatadas" como cura para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como autismo.
"Tem uma declaração que os artistas, os autores, sei lá… tá rondando. Eu digo 'eu era autista', só que meu pai tirou o autista na peia. Naquele tempo tirava autista era na chibata. Porque era um menino meio traquina", afirmou o vereador em sessão na Câmara Municipal da cidade.
Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Balanço Geral da Record TV Itapoan, o governador questionou a fala preconceituosa, ainda mais vindo de um agente político.
"O autismo é uma coisa muito nova na vida da gente. Professores, e eu sou professor, não sei labutar com autismo na condição de professor. É preciso capacitar a rede estadual, pois é tudo muito novo. O vereador do Ceará...não dá para a gente imaginar que a gente tem que tratar autismo com taca, com palmatória, com chicote", disse o governador.
Jerônimo ainda anunciou que o governo estadual está fechando uma parceria com o governo federal para atuar na causa.