NotíciasPolíticaHaddad diz que Lula pediu a inclusão de mais um ministério em corte de gasto

Haddad diz que Lula pediu a inclusão de mais um ministério em corte de gasto

Segundo Haddad, pasta será incluída nesta quarta-feira

| Autor: Redação\Varela Net

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A inclusão de um ministério a pedido do presidente Lula empurrou o anúncio do pacote de corte de gastos para o meio da semana, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, a redução de gastos para as demais pastas foi definida no domingo (10) em reunião do Presidente com diversos ministros no Palácio da Alvorada. 

"Dos ministérios que estavam na mesa durante a semana passada toda, nós concluímos os debates com eles. Os atos já estão sendo feitos e encaminhados para a Casa Civil. Vamos aguardar quarta-feira um posicionamento desse ministério que o presidente pediu para incluir no esforço fiscal", disse Haddad. 

Na tarde a última segunda-feira, o Ministro da Fazenda se reuniu com o presidente Lula, o encontro acabou pouco antes das 18h. Nesta terça-feira o ministro se reunirá novamente com o presidente da República para definir a forma de encaminhamento das medidas ao Congresso e discutir como explicarão o pacote aos presidentes da Câmara dos Deputados. 

Haddad disse que o prazo para anúncio é de Lula e garantiu que a proposta é boa para os trabalhadores. O ministro enfatizou que não houve desidratação nas propostas apresentadas e reiterou que o foco do governo é garantir o crescimento econômico enquanto controla a inflação. 

Tags

Notícias Relacionadas