Governador Jerônimo discorda de atitude de Trump para resolver problemas: 'O mundo não precisa de um xerife'
Jerônimo também destacou a importância do posicionamento dos governos estaduais

Jerônimo em palanque |Foto: Fernando Vivas/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) mais uma vez se posicionou, nessa segunda-feira (14), contra o tarifaço imposto por Trump a todos os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos. Em sua fala, o político disse que o posicionamento do líder norte-americano, é errado, já que existem outras formas de resolver discordâncias internacionais ao invés de taxar, destacando que o mundo não precisa de um "xerife".
"Chamando os países, conversando, dialogando, faltando a negociação de tarifas e taxas, combinada com os parceiros. Foi assim com BRICS, foi assim com Mercosul, é assim quando os países europeus sentam na União Europeia, o mundo não precisa de um xerife. E o Brasil vai dar resposta para a gente poder resolver a questão das exportações e importações com relação aos Estados Unidos", disse Jerônimo.
O governador também apontou que é de extrema importância os governos estaduais e municipais se posicionarem sobre o tarifaço, para não serem prejudicados futuramente, apontando que mesmo sendo de forma diplomática, é necessário falar.
"Mas é preciso que a gente, o governo dos estados, municípios, a gente se condicione. É uma postura, eu sei, diplomática, mas a gente não pode pagar essa conta", finalizou.