Lula se surpreende ao ouvir pergunta sobre Bolsonaro em coletiva com Trump
Coletiva aconteceu minutos antes de reunião entre os dois líderes para discutir sobre o tarifaço

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Momentos antes de se reunirem para discutirem sobre as tarifas impostas a exportações brasileiras, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump tiveram que responder algumas perguntas dos jornalistas presentes. Em uma delas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve seu nome citado, causando uma certa surpresa em Lula, que reagiu a indagação com alguns gestos.
Ao ouvir a pergunta, o petista deu risada, balançou a cabeça e chegou até a gesticular com a mão. A pergunta em questão era sobre a relação do presidente norte-americano com Jair Bolsonaro. Trump, inclusive, elogiou o ex-presidente.
“Eu sempre gostei dele, eu sempre gostei dele… Eu me sinto muito mal sobre o que ocorreu com ele. Eu sempre pensei que ele era um cara direito, mas ele tem passado por várias coisas”, afirmou o republicano.
Foram cerca de 10 minutos de conversa com a imprensa antes da reunião, que teve duração em torno de 45 minutos. Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira afirma que Luiz Inácio Lula da Silva pediu a revogação das tarifas de 50%. além das sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).


